PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PREFITO INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA NA EMEB ARI LACERDA RODRIGUES

Educação

Publicação:26/05/2011

Cosmo Silva
da redação


Foto: Valmir Franzoi

Ao som de uma roda de capoeira com as crianças que participam do Programa Tempo de Escola, o prefeito de São Bernardo do Campo, a secretária de Educação, e o vice-prefeito e secretário de Cultura, inauguraram na tarde desta quinta-feira (26/5) mais uma quadra poliesportiva na rede municipal de ensino. Desta vez, o equipamento esportivo foi entregue na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ari Lacerda Rodrigues, no Jardim Alvorada. Totalmente novo e equipado, o espaço faz parte de um total de 54 quadras que a Administração está entregando à população. O investimento total nos equipamentos poliesportivos é da ordem de R$ 16,9 milhões.

Na quadra desta unidade foram investidos R$ 336 mil para cobertura metálica e fechamento lateral, iluminação, reforma do piso interno, calçada e acessibilidade, além da aquisição de material para práticas esportivas como bolas, redes e tabela de basquete. A EMEB Ari Lacerda de Oliveira atende 832 alunos do ensino fundamental e 76 da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na ocasião, o prefeito se dirigiu aos alunos e pais presentes e lembrou que o novo espaço é uma conquista de toda a comunidade. Segundo o chefe do Executivo, todas as quadras que estão sendo entregues têm o mesmo padrão da qualidade. "Acreditamos que esses espaços de prática esportiva, cultura e lazer também podem transformar o aprendizado dos nossos alunos. Todo e qualquer equipamento público construído tem que ser de qualidade", ressaltou, lembrando que a comunidade do entorno será beneficiada, pois, além dos estudantes, a quadra servirá à população local.

Na ocasião, o prefeito também destacou as demais intervenções que estão sendo realizadas na Educação, como reformas em mais de 100 EMEBs, construção de sete Centros de Educação Unificados (CEUs) e novas escolas, que criarão mais de 16 mil novas vagas na rede.

O plano da Secretaria de Educação é ampliar os programas Tempo de Escola, Mais Educação, e Segundo Tempo, que promovem atividades educativas nas áreas de arte, cultura, esporte e lazer fora do horário regular de aula. Atualmente, cerca de 30 escolas já dispõem de ações integradas com a comunidade. Na EMEB Ari Lacerda Rodrigues cerca de 270 crianças são atendidas pelo Tempo de Escola.

"Acreditamos que essa interação de espaços entre escola e comunidade traz bons resultados. Com a entrega dessa quadra, nossos alunos terão um espaço digno e confortável", disse a secretária de Educação.

Para a representante da Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade, Valquíria de Aquino Santos, a entrega da quadra trará um ganho a mais no aprendizado dos alunos. "Aqui temos a certeza que nossos filhos são bem cuidados, seguros e terão profissionais empenhados em ensinar e levar conhecimentos a todos eles. Receber essa quadra coberta e totalmente moderna vai valorizar a escola e os profissionais que trabalham aqui", disse.

Na cerimônia, o prefeito, o vice e secretário de Cultura, a secretária de Educação e os funcionários da obra autografaram um mural com a foto da nova quadra.

Um comentário:

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!