PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ESSE É O NOSSO PREFEITO REELEITO.. QUE VENHA A NÓS O SEU MANDATO. PARAB´NES1

Luiz Marinho: sindicalista, ministro, prefeito e cidadão exemplar

Luiz Marinho: sindicalista, ministro, prefeito e cidadão exemplar

Luiz Marinho nasceu em 20 de maio de 1959, em Cosmorama, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Aos sete anos, começou a trabalhar na roça. Em 1975, mudou-se com a família para a Capital. Foi morar no Parque São Rafael, no extremo da Zona Leste, onde começou sua militância política nos movimentos sociais ligados à igreja católica. É casado com Nilza de Oliveira. Tem dois filhos e dois netos.

Em 1978, entrou na Volkswagen, para trabalhar no setor de pintura – seu primeiro e único registro em carteira. Em 1982, foi eleito representante dos trabalhadores na CIPA.

Marinho sindicalista

Em 1984, foi eleito tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em 1996, foi eleito presidente, sendo reeleito para os mandatos de 1999 a 2002 e de 2002 a 2003.
 
Como presidente do sindicato, foi o principal responsável pelo acordo emergencial do setor automotivo e de projetos de renovação da frota nacional de veículos, em 1999. Em 1999, comandou uma negociação história, impedindo a demissão de mais de 10 mil funcionários da Volkswagen. Ainda negociou com a direção mundial da Whirpool, em Miami, a extensão do prazo de fechamento da fábrica da Brastemp em São Bernardo. Por essa atuação, foi apontado pela CNN-Time como uma das 50 lideranças latino-americanas do novo milênio.
 
Também defendeu os postos de trabalho da Ford, em Detroit (EUA), conseguindo garantia de emprego por cinco anos para os trabalhadores da unidade de São Bernardo e quatro anos para os de Taubaté.
 
Em 2002, foi candidato a vice-governador de São Paulo, na chapa encabeçada por José Genoino. Em 2003, elegeu-se presidente da CUT, com 74% dos votos. Entre 2003 e 2004, foi nomeado presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).

Marinho ministro

Em julho de 2005, assumiu o cargo de ministro do Trabalho, a convite do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é amigo desde o final dos anos 1970. Naquele ano, comandou uma negociação histórica que definiu a política permanente de correção do salário mínimo acima da inflação.
Em 29 de março de 2007 assumiu o Ministério da Previdência Social, onde implementou uma gestão modernizadora, acabando com as filas na porta do INSS, investindo em tecnologia e modernização das agências e também na qualificação profissional dos funcionários do Ministério. Deixou o ministério em junho de 2008, para disputar a prefeitura. Foi eleito com 237 mil votos (58,19%).

Marinho prefeito

Como prefeito, Marinho implantou em São Bernardo uma nova forma de governar, onde a participação cidadã virou marca e método de governo. Exemplos disso são o PPA Participativo (Plano Plurianual), realizado de forma inédita com a participação da população, e o OP (Orçamento Participativo). Em pouco mais de 3 anos e meio de governo Marinho realizou obras como a Nova Lions, a modernização da João Firmino, entregou cinco CEUs, oito UPAs, mais de 2,6 mil moradias, entre outras grandes obras.

Luiz Marinho é reeleito em São Bernardo e comemora vitória junto com a militância


Luiz Marinho é reeleito em São Bernardo e comemora vitória junto com a militância
Luiz Marinho (PT) foi reeleito prefeito de São Bernardo no primeiro turno, neste domingo (7/10), com 100% das urnas apuradas, ele teve 261.339 votos, o que corresponde a 65,79% dos votos válidos. Cerca de 3 mil militantes compareceram ao comitê na região central da cidade, na Rua Tenente Salles, para comemorar o resultado junto com Luiz Marinho. A festa começou…