PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PREFEITO INAUGURA NOVO CRAS ALVES DIAS/ VILA FERREIRA


Solidariedade
Publicação:11/04/2011


Ana Carolina Martins
da redação

Prefeito inaugura novo CRAS Alves Dias/Vila Ferreira

Foto: Raquel Toth
 
O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou nesta segunda-feira (11/4), o novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alves Dias/Vila Ferreira, localizado na Rua João Batista Capitâneo, 160, Jardim Esmeralda. O serviço, que antes dividia espaço com a Escola Municipal de Educação Profissional (EMEP) Profª Nilda Rodrigues dos Santos, no Bairro Assunção, agora tem novo endereço, o que permite a ampliação e melhora do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, que são encaminhadas a toda rede socioassistencial do município. 

O serviço, que integra a rede de Proteção Básica de Assistência Social, é uma unidade pública municipal criada para atuar de forma descentralizada, para prevenir situações de risco e vulnerabilidade social. Suas ações têm o objetivo de desenvolver as potencialidades dos usuários e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. 

O prefeito afirmou que o CRAS é um investimento importante, mas precisa da participação da comunidade para ter um resultado positivo. "Na cidade, buscamos dialogar com a população, hierarquizando os problemas e tomando decisões juntamente com a comunidade. A partir do debate nas plenárias participativas, nós elencamos os pontos reivindicados e o conselho delibera o investimento, sempre buscando atender todas as áreas", pontuou o chefe do Executivo, que também convidou os presentes a participarem das plenárias do Orçamento Participativo, que terá início em maio.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, a intenção é realizar um trabalho integrado com as outras secretarias que atuam no território a fim de agilizar o oferecimento dos serviços à população. "A ideia é realizar um trabalho mais articulado e organizado, utilizando o CRAS como referência, o que melhorará o atendimento e acolhimento da população. Durante muito tempo, a assistência foi vista como um favor, mas é um direito social", disse. Ela ainda destacou que a adequação e reforma do espaço foram realizadas por profissionais da Frente Municipal de Trabalho, parte do Programa Oportunidades, voltado às pessoas em situação de desemprego para a prestação de serviços em diversos setores da Prefeitura.

O prédio cedido pela Fundação Criança possui salas de atendimento individual, para reuniões em grupo e coordenação, além de recepção, cozinha, copa e três banheiros. Ao todo, cinco mil famílias são atendidas no CRAS Alves Dias/Vila Ferreira. No espaço que abrange as regiões do Alves Dias, Jardim Esmeralda, Vila Ferreira, Cooperativa, Assunção e Jardim Belita são referenciadas 2,9 mil famílias. 

O local permite melhor acolhimento às famílias atendidas, à comunidade, e maior integração da rede socioasssitencial do território, agilizando o encaminhamento das famílias à rede de serviços. O CRAS também promove ações socioeducativas com grupos de famílias inseridas nos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Transferência Suplementar de Renda. 

"O Bolsa Família e o Cartão Alimentação ajudam muito na minha casa. Agradeço ao prefeito por este novo CRAS, que é mais espaçoso e tem um lugar para deixar as crianças enquanto passamos pelo atendimento", elogiou a dona de casa Nilce Anunciação Costa, moradora do Jardim Claudia e que possui três filhos.

Atualmente, São Bernardo possui outros três CRAS, nas regiões do Riacho Grande, Montanhão e Batistini.

2 comentários:

  1. Espero que melhore elas se negam a dar cartão Alimentação e cortam as famílias do programa a alegação de que o governo não faz os repasses de cartões estou desempregada preciso e infelizmente me negaram um cartão Alimentação obrigada governo Luiz marinho vc da a estrutura mas cadê as pessoas qualificadas a assistente social Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Espero que melhore elas se negam a dar cartão Alimentação e cortam as famílias do programa a alegação de que o governo não faz os repasses de cartões estou desempregada preciso e infelizmente me negaram um cartão Alimentação obrigada governo Luiz marinho vc da a estrutura mas cadê as pessoas qualificadas a assistente social Ana Cláudia

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!