Publicação:07/07/2011
Ana Paula Dante
da redação
Foto: Valmir Franzoi
O prefeito de São Bernardo do Campo participou na manhã desta quinta-feira (7/7), da campanha de doação de sangue no Hemocentro Regional, juntamente com os jogadores do São Bernardo Futebol Clube e comissão técnica das equipes principais, incluindo as categorias de bases Sub20 e Sub23. O Hemocentro, localizado na Vila Euclides, é gerenciado pela Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan). A iniciativa teve como objetivo conscientizar e incentivar a população sobre a importância da ação.
Para o chefe do Executivo, é importante que a população torne a doação de sangue um hábito, não deixando para participar apenas em casos de emergência, quando algum familiar ou conhecido necessita. "Precisamos estimular esse ato de cidadania para manter o nosso estoque estável, independente da época do ano, assim como o banco de leite da cidade, que também está com o estoque baixo", alertou.
Neste período de férias e de inverno há uma queda no estoque de 15% a 30%. Segundo o superintendente geral da Colsan, José Augusto Barreto, o banco de sangue precisa, principalmente, do sangue tipo O positivo e negativo, além dos tipos A e B Negativo. A coleta é feita de segunda a sábado, das 8h às 13h. O Hemocentro funciona na Rua Pedro Jacobucci, 440, Vila Euclides (atrás do Poupatempo). Mais informações pelo telefone 4332-3900.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!