PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeito inaugura Praça no Jardim Continental

Melhoria

Publicação:09/07/2011
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado dos secretários de Serviços Urbanos e de Obras, inaugurou na manhã deste sábado (9/7) a Praça Fernando Cardoso da Silva, no Jardim Continental.

O chefe do Executivo entregou o espaço de lazer com pista de caminhada, equipamentos de alongamento, playground, áreas de convívio com bancos e mesas e paisagismo. O nome da praça é em homenagem Fernando Cardoso da Silva, preso político durante a ditadura e que era grande amigo de Anivaldo Padilha, que também esteve presente na cerimônia, pai do atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O prefeito pediu o apoio da população na conservação da praça para que toda a comunidade possa usufruir do equipamento. "Este pedaço era ocupado por uma empresa de transportes, e hoje se transformou. A Prefeitura faz transformações na cidade, mas é preciso também mudar o comportamento da população para que cuide dos equipamentos públicos", destacou.

"Esta obra veio de uma demanda da população local e vimos em uma vistoria que poderíamos fazer não apenas um trabalho simples, mas sim um trabalho conceitual", disse o secretário de Serviços Urbanos.

O custo total da praça foi de R$ 640 mil e o equipamento começou a ser construído em outubro de 2010. O projeto, que foi apresentado no Congresso de Arquitetura Paisagística da Suíça, em junho, é pioneiro na cidade. Pequenos bolsões foram construídos para que a água da chuva escoe da rua e dos bueiros, ajudando a combater as enchentes.

Visita - Após a inauguração, o chefe do Executivo fez uma vistoria na praça FEI Mizuho, verificou as condições do equipamento, que foi reformado no ano passado, e voltou a pedir ajuda da comunidade. "Não adianta a Prefeitura inaugurar uma obra bonita se a população não colabora na conservação. Faço um apelo para que esta praça seja mantida bem cuidada", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!