PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Seminário de Políticas Afirmativas discute combate às diferenças sociais em São Bernardo

Cidadania

Publicação:11/07/2011

Ana Carolina Martins
da redação

Foto: Valmir Franzoi

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na noite desta segunda-feira (11/7) do seminário Governo de Inclusão: Articulando as Políticas Afirmativas, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). A atividade, que reuniu centenas de participantes, teve como convidados o sociólogo da Universidade Metodista Oswaldo de Oliveira Santos Júnior e a ex-ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Governo Lula, Matilde Ribeiro.

O seminário mostrou como a cidade trabalha as políticas afirmativas, principalmente desenvolvendo atividades para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros), mulheres, pessoas com deficiência e de igualdade racial. Todas as políticas de inclusão da cidade trabalham com o propósito de inserir estes grupos na sociedade sem nenhuma forma de discriminação ou diferença.

O prefeito de São Bernardo do Campo ressaltou que a cidade tem se preocupado em inserir todos os munícipes na sociedade sem nenhum tipo de discriminação. "Não se trata de uma tarefa exclusiva de uma secretaria apenas, mas em uma política de inclusão é necessária a participação de todos os componentes do governo."

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania citou as atividades que São Bernardo do Campo realiza para combater as diferenças sociais, como cursos para mulheres na construção civil, inclusão de crianças deficientes nas salas de aula, implantação do Centro de Referência da Mulher, implantação do ensino da cultura afro-brasileira nas escolas e a possibilidade de titularidade de um imóvel às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!