PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sistema informará dados sobre Habitação Social via Internet

Habitação
Publicação:12/07/2011

Cosmo Silva da redação

Sistema informará dados sobre Habitação Social via Internet


Foto: Wilson Magão
 
O prefeito de São Bernardo do Campo assinou na tarde desta terça-feira (12/7), no Salão Nobre da Prefeitura, termo de cooperação técnica com a prefeitura de São Paulo para implantação do Sistema de Informação e Armazenamento de Dados sobre Habitação Social (Habisp) no município, com o apoio da Aliança de Cidades.

O Habisp é um sistema de informações, que funciona via web, com capacidade para armazenar e processar informações alfanuméricas e geográficas com foco em habitações populares, favelas, loteamentos irregulares, cortiços e empreendimentos habitacionais projetados para a população que vive nesses locais. 

A cooperação técnica prevê a transferência de conhecimento e tecnologia da capital para São Bernardo, o que vai possibilitar a implantação do sistema na cidade.

O chefe do Executivo destacou que, por organizar e representar informações sobre a habitação popular com facilidade, o sistema informatizado é um importante instrumento para a implementação das políticas públicas para o setor. "Com essa ferramenta, vamos disponibilizar dados importantes sobre áreas irregulares em nossa cidade, e qualquer morador poderá saber quais projetos a Administração está desenvolvendo em sua localidade."

De acordo com o secretário de Habitação de São Paulo, Ricardo Pereira Leite, a implementação do sistema na capital teve o importante apoio do Banco Mundial. 

Para a secretária de Habitação de São Bernardo, os trabalhos técnicos entre os profissionais das duas prefeituras devem ser finalizados em nove meses e o objetivo é expandir o sistema a novas administrações. O primeiro passo será disponibilizar as informações já produzidas pela secretaria de Habitação de São Bernardo para consulta via web, como por exemplo as informações dos assentamentos precários e irregulares que foram mapeados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!