Publicação:01/08/2011
Vanessa Oliveira
da redação
O prefeito de São Bernardo do Campo e o prefeito de Santo André, Aidan Ravin, conversaram sobre o caso da Estrada do Montanhão nesta segunda-feira (1/8), durante a reunião do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A via se encontra em processo judicial por questões ambientais e pode ser fechada, isolando o acesso ao Bairro Baraldi, em São Bernardo.
Na ocasião, ficou acertada uma reunião para os próximos dias entre os dois chefes do Executivo e representantes do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Santo André (Semasa), a fim de buscar uma alternativa para a resolução do problema.
A Estrada do Montanhão, que começa no Jardim Silvina, em São Bernardo, e termina no Parque do Pedroso, em Santo André, tem cerca de 5 quilômetros e passa pelo Santuário Nacional de Umbanda. Parte do logradouro (1,9 Km), que pertence ao município de Santo André, foi sentenciada pelo MP da cidade com uma decisão obrigando o fechamento do local. O problema é que se a determinação for executada, o Santuário e as cerca de 220 famílias moradoras dos dois lados ficarão isolados.
Paralela a essa agenda, os prefeitos participaram da assembleia ordinária sediada no Consórcio, que, entre outras pautas, enfocou temas como a mobilização em defesa da Indústria, os encaminhamentos a partir do encontro com o Governo do Estado, realizado em 14 de junho, a proposta de investimentos para as Defesas Civis da região e a realização de seminários em agosto.
Também marcaram presença no encontro desta segunda-feira o secretário de assuntos administrativos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Teonilio Monteiro, o Barba, de Santo André, Cícero Firmino, e diretores titulares do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), que fizeram uma rápida exposição da situação da Indústria no ABC e os impactos decorrentes da elevação das importações de produtos manufaturados.
Já o Grupo de Trabalho Defesa Civil apresentou a proposta de investimentos para a estruturação regional da Defesa Civil, de acordo com a pauta da 18ª Reunião, quando foi aprovada a utilização do sistema de alerta meteorológico do DAEE.
Seminários - Entre os informes da assembleia, figuram a promoção da Conferência Regional LGBT (21/8), o seminário sobre agências reguladoras de saneamento (24/8), o seminário regional de saúde da população negra (26/8) e a participação da região no Momento Itália Brasil (MIB), que acontece de outubro deste ano a junho de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!