PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cidade sedia 12º Congresso Paulista de Saúde Pública

Saúde

Publicação:23/10/2011
Thiago Alfredo Krauss
da redação


Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na noite deste domingo (23/10) da abertura oficial do 12º Congresso de Saúde Pública, realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de São Bernardo do Campo (Cenforpe).

Para o chefe do Executivo, a questão envolvendo a disponibilização de 25% dos leitos da rede pública para a rede privada é algo que precisa ser discutido. "Será que nós temos vagas ociosas para dispor para a rede privada? Este é um debate de financiamento do sistema que nós temos que enfrentar", afirmou o prefeito, ao ressaltar a necessidade de mais recursos para a área da saúde.

Já para o secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, o evento realizado na cidade deve ser comemorado. "Esta foi a primeira vez que a Associação Paulista de Saúde Pública delegou para uma prefeitura a responsabilidade de organizar o congresso, e isso é motivo de grande honra", destacou.

Com 1,3 mil congressistas inscritos, o evento, que segue até quarta-feira (26/10) terá como eixo central Saúde e Direitos: Escolhas para fazer o SUS, e contará com a apresentação de cerca de 900 trabalhos, dos quais 93 foram produzidos por trabalhadores e dirigentes da saúde de São Bernardo, além do lançamento de 10 livros ligados ao segmento.

Voltado para gestores, pesquisadores, estudantes, profissionais dos serviços de saúde e usuários do sistema público, o evento irá abordar as principais tensões da saúde no Brasil, em três eixos temáticos: Defesa do SUS e seguridade social no Brasil como direito de cidadania; Gestão técnica e política do SUS; e Inovações na produção do cuidado, das práticas e do conhecimento.

A programação completa do congresso está disponível no site http://www.apsp.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!