PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito entrega UBS Paulicéia reformada, ampliada e com atendimento à Saúde da Família


O prefeito de São Bernardo entregou, na segunda-feira (26), a sétima Unidade Básica de Saúde reformada e ampliada pela Prefeitura. A UBS Paulicéia terá como diferencial três equipes para atendimento de Saúde da Família. Ela é uma demanda da comunidade aprovada pelo Orçamento Participativo de 2010. A unidade contou com investimentos de R$ 2,72 milhões. Cerca de 300 pessoas compareceram à inauguração.

"Nós estamos reorganizando o SUS na cidade para melhor atender à população. Ao concluirmos a reestruturação da saúde, não haverá cidade no Brasil com uma rede de atendimento melhor que a de São Bernardo", afirmou o prefeito.

A UBS Paulicéia tem oito consultórios médicos, dois consultórios multiprofissionais, seis consultórios odontológicos, sala de reuniões comunitárias, fraldário, escovódromo, brinquedoteca, sala para agentes comunitários, banheiros adaptados, sala para a realização de reuniões comunitárias, jardim interno e área de estacionamento. A fachada recebeu padronização visual e decoração interna composta por fotos de moradores da comunidade.

A unidade fará o acompanhamento de hipertensos, diabéticos e gestantes, realização de exames preventivos, vacinação, curativos, terá grupos de discussões e atendimentos de saúde bucal, entre outros.

Cada equipe de Saúde da Família será composta por um médico generalista, dois matriciadores – sendo um ginecologista obstetra, pediatra ou clínico – dois enfermeiros, três auxiliares ou técnicos de enfermagem, seis agentes comunitários, um dentista e um técnico e um auxiliar de saúde bucal.

A unidade aumentou significativamente de tamanho, passou de 707 m² para 1.079 m² de área construída. A equipe de profissionais também foi reforçada e passará a contar com mais dois agentes comunitários, um psicólogo, dois enfermeiros e três auxiliares de enfermagem, além de três auxiliares e três técnicos de saúde bucal. Estes profissionais se somarão aos 25 agentes comunitários de saúde, três dentistas, quatro enfermeiros, nove auxiliares e um técnico de enfermagem, um farmacêutico e um auxiliar de farmácia, além de trabalhadores de apoio que já integravam a equipe da UBS.

Instalada na Rua Miragaia, 834, a UBS Pauliceia atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Atualmente, a unidade conta com 25.847 usuários cadastrados. Mais informações pelo telefone 4361-6959. A próxima unidade a ser entregue pela Prefeitura, será a UBS Rudge Ramos, na terça-feira (3/4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!