PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeito inaugura quadra em Emeb do Jardim Ipê, a 32ª entregue


Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Marcos Rogério da Rosa e a comunidade do Jardim Ipê contam com um novo espaço para a prática de esportes e atividades culturais e de recreação. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito de São Bernardo inaugurou a quadra poliesportiva da escola, a 32ª entregue, das 54 que estão sendo reformadas e equipadas pela Prefeitura até o fim deste ano, com investimentos de R$ 16,9 milhões.

A nova quadra tem 264 metros quadrados, foi coberta, teve as laterais fechadas, recebeu nova iluminação, o piso foi reformado e criadas calçadas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Também foi adquirido material para a prática esportiva, como bolas, redes e tabelas de basquete. A Prefeitura investiu nessa obra R$ 270 mil.

De acordo com o chefe do Executivo, a quadra é mais um espaço de lazer e integração com a comunidade. "Além das melhores condições de uso para os alunos, será de grande utilidade para os moradores do bairro, que terão à disposição uma área também para lazer e atividades culturais", afirmou. "Para não haver desorganização, os moradores precisam combinar a utilização com a diretora da Emeb e a Associação de Pais e Mestres."

Durante o evento, o prefeito destacou os 15 mil netbooks que entregou, em agosto do ano passado, à rede municipal de ensino. "Nesta Emeb, utilizaremos 340 destes equipamentos para o aprendizado dos alunos em sala de aula."

O prefeito recebeu duas homenagens durante a inauguração. A dona de casa Leonice Soares, que estuda na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Emeb Marcos Rogério da Rosa, leu um poema em forma de cordel sobre as melhorias na escola. E o aluno Caiky da Silva Dantas, do 3º ano, entregou uma bola para ser autografada pelo chefe do Executivo.

"Antes, aqui não tinha rede, cobertura e o piso, muitas vezes, nos machucava. Agora, vamos poder jogar bola, basquete e fazer educação física porque a quadra está lisinha, ficou perfeita", comentou o estudante.

Marinho aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade do Jardim Ipê e região a participar da reunião preparatória do Orçamento Participativo (OP), que será realizada na quarta-feira (21), às 19h, na Emeb Carlos Gomes.

Nesse mesmo dia, às 16h, o prefeito entregará mais uma quadra poliesportiva. A escola que será contemplada é a Emeb Isidoro Battistin, que fica na Estrada Galvão Bueno, 5.085, Bairro Batistini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!