PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Marinho e Sindicato dos Metalúrgicos inauguram novo espaço para leitura

GENTE OLHA QUE BACANA... ESSE REALMENTE É O PREFEITO QUE EU ESCOLHI
Sex, 11 de Maio de 2012 10:08
Da Redação - O incentivo à leitura chegou a mais uma fábrica de São Bernardo. O prefeito Luiz Marinho inaugurou, nesta quinta (10), um ponto de leitura na Karmann Ghia. Instalado ao lado da linha de produção, permitirá que cerca de 690 funcionários tenham contato com diferentes tipos de literatura. Já aderiram ao projeto as empresas Mercedez-Benz e Rassini NHK.

A iniciativa busca democratizar o acesso à informação, inclusão social e formação do leitor para o exercício efetivo da cidadania. O espaço será chamado Ponto de Leitura Francisco Ernesto Kiem, em homenagem ao funcionário mais antigo da Karmann Ghia e um dos idealizadores da ação.

Para o prefeito Luiz Marinho, falar de desenvolvimento e não abordar cultura seria uma grande falha. “Em 2011, realizamos a 1ª Feira Literária de São Bernardo, a Felit, destinada exclusivamente à literatura infantil e juvenil. Foi um sucesso. Também incentivamos a leitura por meio de diversas outras ações. Portanto, estimulem os colegas a doar livros e frequentar esse espaço na fábrica”, comentou.
Em São Bernardo, o Projeto Leitura nas Fábricas, realizado pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com o Ministério da Cultura, sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, dos Químicos, da Construção Civil e do Moveleiro, teve início com a instalação de dois pontos de leituras na Mercedes-Benz do Brasil, entre agosto e setembro do ano passado.

Entre as ações de incentivo à leitura na cidade destacam-se projetos como Contação de Histórias – em bibliotecas e espaços comunitários –, concursos literários, rodas de leitura e empréstimos de livros em escolas da rede municipal e espaços comunitários.

A minibiblioteca recebeu para seu acervo um kit do Projeto Leitura nas Fábricas, composto por 650 títulos, entre literatura brasileira, estrangeira, infanto-juvenil, infantil, livros didáticos, gibis, CDs e DVDs.

Eles poderão ser utilizados para leitura e empréstimo durante os horários do café, refeições ou fora da jornada de trabalho. No ponto de leitura foi instalado um computador, uma impressora, três pufes, um tapete e duas estantes.

Além disso, foi capacitado um colaborador indicado pela empresa para ser mediador de leitura, cujo objetivo principal é atuar como intermediário entre o acervo e os funcionários. A capacitação é realizada pela Prefeitura, que também faz um acompanhamento, realizado pela equipe de coordenação da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo e diretores sindicais.

O projeto está em processo de expansão e, até o fim deste ano, está previsto a instalação de novos pontos de leitura em outras fábricas de São Bernardo. O processo de escolha das unidades é construído diretamente entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a direção das empresas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!