PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeito e Aloizio Mercadante participam do 5º Fórum da Undime no Cenforpe


O prefeito de São Bernardo do Campo e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participaram na terça-feira (15) da abertura do 5º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). O evento, que segue até sexta-feira (18), reuniu no primeiro dia cerca de mil secretários de educação municipal do País.

No encontro, que tem como tema 25 anos construindo redes, estão sendo discutidas perspectivas do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita no Congresso Nacional, a educação municipal e as políticas públicas educacionais do governo federal, entre outros assuntos.

O chefe do Executivo afirmou que está realizando uma reestruturação em diversas áreas da cidade, inclusive na educação. "Entregamos 10 mil vagas na rede municipal e completaremos, até o fim deste ano, 17.628 vagas, de creche até os 10 anos de idade. Com isso, garantimos não ter, a partir de 2013, mais nenhuma sala em sistema de rodízio e superlotadas na cidade", disse.

O prefeito destacou também o investimento da Prefeitura na qualificação de 799 educadores municipais na Universidade de São Paulo (USP) e a realização da 1ª Feira Literária de São Bernardo (Felit), destinada exclusivamente à literatura infantil e juvenil.

Para a secretária municipal de Educação, Cleuza Repulho, que preside a Undime, o desafio de garantir a qualidade na educação é constante na cidade e uma prioridade do país.

Na ocasião, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, salientou que o maior desafio está no ensino básico, que passa pela pré-escola, educação infantil e ensino fundamental. "A pobreza está sobretudo na infância. Para continuar o esforço feito nos últimos anos em relação ao Bolsa Família, a presidente Dilma lançou o programa Brasil Carinhoso, com a contratação de mais 1.512 creches, que irão possuir todas as condições de um ambiente acolhedor e eficiente", disse.

O ministro afirmou que lançará em junho o programa Alfabetização na Idade Certa, que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças do País até 8 anos, e falou sobre a importância do PNE, para a organização de metas de toda a rede de ensino.

Também participaram do evento o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, a presidente do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, além de representantes do Unicef no Brasil, da Fundação Itaú Social, Fundação Volkswagen e Instituto Natura.

Evento – Na quinta-feira (17), os participantes terão a oportunidade de visitar o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, o primeiro da cidade, inaugurado em abril deste ano. A unidade educacional atenderá 5.168 crianças de 0 a 10 anos e zera a espera por vagas no ensino infantil (crianças de 0 a 6 anos incompletos) na região da Vila São Pedro.

A programação completa do evento está disponível no site www.5forum.undime.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!