PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Prefeito participa do aniversário do Centro de Pesquisa Sueco-Brasileiro



O prefeito de São Bernardo do Campo marcou presença, nessa quinta-feira (17), na comemoração do aniversário de um ano do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb), no Bairro Nova Petrópolis. Estiveram presentes ao evento o embaixador da Suécia, Magnus Robach, o cônsul-geral da Suécia em São Paulo, Barry Bystedt, e o diretor-executivo do Cisb, Bruno Rondani, empresários e representantes de universidades nacionais e internacionais.

Para comemorar a data, foi realizado um almoço na sede do Cisb, em que foi apresentado o balanço das ações e projetos em andamento no centro. Para o prefeito, foi um acerto a Prefeitura ter provocado o debate e a Saab ter optado por construir o Cisb, buscando estabelecer parcerias, principalmente, com universidades. "Estamos construindo uma perspectiva de futuro. É a possibilidade de ajudarmos a construir o processo de inovação e pesquisa para a nossa cidade e o país", afirmou.

Entre os avanços realizados pelo Cisb estão o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa, em conjunto com a Saab, para receber projetos nas áreas de segurança e defesa para o programa Ciência Sem Fronteiras, do governo federal.

Outra iniciativa em fase de negociação, com vários países, o projeto Collabora, Centro de Desenvolvimento de Capacidades, que será construído em São Bernardo do Campo, é inspirado nas experiências sul-africanas e suecas para a implantação de um demonstrador de tecnologia militar e civil. Ele reúne mais de 17 parceiros.

Outra iniciativa consiste na aprovação do projeto de Microgrid para distribuição de energia elétrica. Em parceria com a universidade sueca KTH, o Cisb submeteu uma proposta para estudos relacionados à arquitetura de produção e distribuição de energia de forma descentralizada. O Polynol, outro projeto conduzido pelo centro, promoverá pesquisas para o desenvolvimento de biocombustíveis de segunda geração e de produção de polímeros verdes, com o apoio de empresas e universidades do Brasil e da Suécia.

Desde a inauguração, o Cisb tem trabalhado em atividades para a construção da rede de inovação aberta entre o Brasil e Suécia. Para isso, atua nas áreas de defesa e segurança, transporte e logística, desenvolvimento urbano e energia sustentável.

Segundo o diretor-executivo do centro, Bruno Rondani, ao longo desse um ano, foram realizados diversos debates com cerca de 400 empresas. Atualmente, cerca de nove instituições são membros do Cisb e atuam como financiadoras, reconhecendo a importância da pesquisa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!