PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeito recepciona as últimas 24 famílias das 140 que se mudaram para o Sítio Bom Jesus



O prefeito de São Bernardo do Campo deu as boas-vindas, nesta quarta-feira (9), às últimas 24 famílias das 140 que se mudaram para o conjunto habitacional Sítio Bom Jesus, no Grande Alvarenga. Em outubro de 2011, foram entregues 72 moradias e até o fim deste ano serão mais 132, totalizando as 344 unidades do conjunto.

As chaves dos 140 apartamentos foram entregues pelo prefeito na última sexta-feira (4). O chefe do Executivo visitou alguns proprietários e elogiou o esforço das famílias para decorar os imóveis. "Hoje é um dia de muita emoção porque esta região era uma das mais precárias do município. Aqui já foram executadas várias intervenções que mudaram o perfil do local e a qualidade de vida da comunidade", comentou.

Além da construção de moradia, urbanização, infraestrutura, implantação de um centro comercial, equipamentos e serviços, o projeto inclui a criação de um parque linear no trecho da encosta do Córrego Alvarenga, que passou por obras de canalização. A primeira etapa deste trabalho já foi concluída.

Para a jovem Thaine Aparecida de Jacinto, 20 anos, a mudança vai além de trocar uma casa por outra. "Eu vivia em um barraco com meu marido e dois filhos, moro aqui desde que nasci e tinha problemas respiratórios devido às péssimas condições do lugar. Agora, tudo vai melhorar", afirma. Ela foi selecionada para ganhar o acabamento do seu apartamento após passar por avaliação das assistentes sociais da Secretaria de Habitação.

Sítio Bom Jesus – A obra, executada em parceria com o governo federal, dentro do Projeto de Urbanização Integrada do Alvarenga, prevê a urbanização dos núcleos Sítio Bom Jesus, Divinéia/Pantanal, Ipê e Alvarenga Peixoto. A intervenção implicará na construção de 878 novas unidades habitacionais, bem como infraestrutura, equipamentos e serviços públicos que contemplarão mais de 610 famílias residentes em unidades que serão consolidadas e regularizadas. Ao todo, 1.488 famílias serão beneficiadas.

São Bernardo soma 2.164 unidades habitacionais entregues desde o início da Administração, em 2009. Contudo, a meta é entregar 5.280 novas moradias até o fim de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!