PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prefeito entrega à população UBS Planalto, reformada e com equipes ampliadas



O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou na noite desta quarta-feira (6) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto. Mais ampla e com equipe profissional reforçada, a UBS é a 11ª entregue nesta gestão, entre construção, reforma e ampliação que a Administração vem executando em 28 das 32 UBSs do município.

Demanda aprovada pelo Orçamento Participativo, a intervenção implicou na ampliação do prédio, que passou de 636 m² para 942 m². Além disso, a atual equipe foi reforçada. Anteriormente, havia apenas um cirurgião dentista e, a partir de agora, serão três equipes de saúde bucal, compostas por três dentistas, três auxiliares e três técnicos de odontologia. Serão incorporados ainda mais cinco auxiliares de enfermagem e oito agentes comunitários, bem como mais três recepcionistas e um psicólogo.

Inaugurado em 1963, o prédio passou pela última reforma em 2008, que consistiu apenas em pintura geral e remanejamento da copa. No passado, além de não ter salas e consultórios suficientes, a unidade apresentava vários problemas, como paredes descascadas e piso esburacado. As instalações hidráulicas também precisavam de reparos e a rede elétrica era antiga e sobrecarregada.

"Quando vamos fazer uma reforma em nossa casa queremos que fique acolhedora e alegre e assim é também com as obras que estamos entregando na cidade. A Prefeitura tem buscado todos os recursos necessários para construir uma nova São Bernardo", ressaltou o prefeito.

Com as intervenções, além das adequações dos espaços já existentes, o equipamento de saúde ganhou sete consultórios médicos e seis cadeiras odontológicas, fachada padronizada com pórtico, sala para agentes comunitários e apoiadores, brinquedoteca, sala para reuniões comunitárias, rampa de acesso para portadores de deficiência, sala de saúde mental, escovódromo e fraldário, além de paredes decoradas com painéis fotográficos retratando personagens da própria comunidade.

Equipe – A população do bairro e do entorno terá à disposição na unidade três equipes de saúde da família ampliada com médicos generalistas, ginecologistas, clínico, pediatras, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal, psicólogo, recepcionistas, agentes comunitários, farmacêutico de referência, auxiliares de farmácia, oficiais administrativos, auxiliar de limpeza, agente de controle de endemias e apoiadores de referência da região.

Com uma média de 29 mil usuários cadastrados, a UBS atende os bairros Vila Planalto, Vila Washington, Vila Júpiter, Vila Júpiter Nova, Jardim Gagliardi, Jardim São Francisco, Jardim Calux, Vila Armando Bondioli e Jardim Beatriz. A unidade está localizada na Rua Oragnof, 480, Vila Planalto. O telefone para informações é 4341-4347.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!