PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 21 de junho de 2012

São Bernardo inaugura primeiro Posto Avançado de Cadastramento da Petrobras no ABC

O primeiro Posto Avançado de Cadastramento (PAC) da Petrobras da região do ABC, e considerado também o primeiro do Brasil fora dos escritórios da petroleira, foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (20), no Paço Municipal, pelo prefeito de São Bernardo do Campo e o secretário executivo do Fórum Regional do Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Prominp) da Bacia de Santos da Petrobras, Jaime Shigueru Taka.

O posto começa a funcionar dia 25, na Sala do Empreendedor, no térreo do prédio sede da Prefeitura, no Paço Municipal. No local, uma equipe de profissionais da Petrobras fará o cadastro de empresas da região do Grande ABC que queiram fornecer produtos ou serviços para a petroleira no Estado, país ou mercado internacional. Serão disponibilizados 75 minutos para o atendimento a cada empresa. A análise é feita em tempo real, permitindo fazer a verificação e indicação do que ainda precisa ser feito para entrar para a lista de fornecedores. O PAC ficará em São Bernardo durante três meses.

Alguns dos critérios que as empresas devem atender para serem incluídas na lista são legal, técnico, econômico, gerencial, segurança, meio ambiente e saúde ocupacional. Ao passar a fazer parte desse cadastro, elas poderão participar dos processos licitatórios da Petrobras.

Para o prefeito de São Bernardo do Campo, apesar de o posto estar localizado na cidade, ele vai beneficiar as empresas de toda a região, que precisam diversificar a cadeia de produtos. "As empresas precisam se preparar para encontrar as oportunidades e o PAC Petrobras vem para contribuir com essa diversificação."

Para fazer o cadastramento no PAC de São Bernardo, as empresas interessadas precisam fazer um agendamento prévio pelo site www.petronect.com.br ou pela Central de Atendimento, pelo telefone 0800 282 8484. Empresas prestadoras de serviço nacional ou fornecedoras de bens nacional ou estrangeiro, que tenham realizado serviço ou fornecido material disponível na lista de bens e serviços da Petrobras, também podem se cadastrar.

Para o secretário executivo da Petrobras para a Bacia de Santos da Petrobras, Jaime Shigueru Taka, já foram identificadas pela petroleira cerca de 800 empresas da região com potencial para serem fornecedoras. "Essas empresas foram convidadas a fazerem seus agendamentos e virem ao posto instalado aqui em São Bernardo."

Segundo Taka, atualmente existem mil empresas do ABC que estão no cadastro da Petrobras, participando dos processos licitatórios. "O mercado industrial do ABC tem potencial, qualidade e know-how, e é isso que precisamos dentro da nossa gestão de conteúdo local."

Além do prefeito de São Bernardo e do representante da Petrobras, participaram da inauguração do PAC o prefeito de Rio Grande da Serra e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo e de Diadema, o coordenador geral do escritório da Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Alcides Amazonas, o diretor titular do Ciesp-SBC, Hitoshi Hyodo, a gerente regional do Sebrae, Josephina Cardelli, o presidente do Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (Itaesa), Pedro Thadeu Silva, e as empreendedoras de São Bernardo Josi Carvalho, da Indústria Brasileira de Transformadores Ltda. (IBT), e Graça Miranda, da Keefer Industrial e Comércio de Máquinas e Moldes Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!