PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 26 de maio de 2011

OP NO RUDGE RAMOS REÚNE MAIS DE 200 PESSOAS

Participação

Publicação:26/05/201

Ana Carolina Martins
da redação
                                                                                                                                    Foto: Wilson Magão

Mais de 200 pessoas compareceram nesta quarta-feira (25/5) na terceira plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP) de São Bernardo do Campo, realizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Viriato Correia, no Rudge Ramos. Na ocasião, o prefeito do município esclareceu aos participantes o encaminhamento dado as duas demandas escolhidas pela comunidade durante o OP de 2010 e que estão sendo implementadas pela Administração.

De acordo com o chefe do Executivo, a previsão é iniciar em novembro obras de combate às enchentes. Já o projeto de revitalização da região, que inclui a readequação das calçadas do Centro do Rudge Ramos, será apresentado à população em 8 de junho, às 19h, na EMEB Viriato Correia.

A Administração vai realizar, até 14 de junho, 20 assembleias com a participação da comunidade. Diferente do OP implementado em 2010, o objetivo das plenárias deste ano é apresentar o conjunto de realizações do governo, destacando as obras e serviços que foram incorporados ao orçamento a partir das demandas da população.

O orçamento em execução, estimado em R$ 3,5 bilhões, prevê investimentos de aproximadamente R$ 504 milhões em 58 obras e serviços discutidos nas plenárias de 2010 e incorporados ao orçamento de 2011, como creches, ampliação e modernização de postos de saúde, modernização e manutenção de escolas, projetos de moradia popular, obras de drenagem e a construção de praças e novos equipamentos de lazer.

De acordo com o prefeito, é necessária a participação de toda a população no processo de reestruturação da cidade. "É preciso incorporar o Orçamento Participativo como política pública e não de governo. A população deve exigir o direito de participar e ajudar a definir os rumos do município. Nós fizemos um planejamento olhando para todas as áreas, como Saúde, Educação, Habitação, Transportes, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas", esclareceu.

O professor de educação física Renan Monteiro Queiroz, morador do Rudge Ramos, elogiou a forma de elaboração do OP. "O prefeito vai até as regiões, escuta o que a população tem a dizer e volta aos locais apresentando soluções. Com a iniciativa, os moradores se sentem úteis para com o município, pois as demandas reivindicadas fazem parte do orçamento da cidade e estão sendo executadas", declarou.

Além do chefe do executivo, também estiveram presentes à plenária vereadores, secretários municipais e técnicos da Prefeitura de diversos setores.

O próximo encontro de prestação de contas do Orçamento Participativo acontece nesta quinta-feira (26/5), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Mariana Benvinda da Costa, que fica na Rua Aureliano de Souza, número 6, no bairro Ferrazópolis. O calendário do OP pode ser acessado no site da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!