PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prefeito assina ordem de serviço para início das obras da nova UBS Batistini

Saúde

Publicação:06/07/2011
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo assinou na tarde desta quarta-feira (6/7), ordem de serviço para o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Batistini. A solenidade ocorreu no endereço da unidade atual na Rua Augusto Venturini. O novo prédio, porém, será construído na Rua Manoel Carneiro, 120, em um terreno amplo de 1,4 mil quadrados.

Com a construção da nova unidade, os serviços prestados à população serão ampliados. O investimento total está estimado em R$ 1,8 milhão, sendo R$ 533 mil provenientes do Governo Federal. A data de conclusão das obras está prevista para ocorrer em maio de 2012.

"A UBS estava ultrapassada e não comportava mais a demanda da população. Agora os moradores terão um espaço moderno e adequado com um atendimento muito melhor", afirma o chefe do Executivo.

Estrutura - Serão dez consultórios multiprofissionais e três equipamentos odontológicos. Haverá ainda salas destinadas aos apoiadores, agentes comunitários e à realização de reuniões. Também estão previstos no projeto a construção de um playground, fraldário, escovódromo, brinquedoteca, sala de acolhimento, banheiros adaptados, rampa para cadeirantes, jardim interno e área de estacionamento.

O secretário de Saúde também falou da importância da construção da nova UBS. "São 18 mil usuários cadastrados que serão beneficiados. Substituirá uma unidade que foi construída no improviso e que hoje é incapaz de cumprir o atendimento adequado à população", afirma.

A UBS Batistini funciona há 19 anos em uma área em declive, o que dificulta o acesso, principalmente para as pessoas com deficiência. A unidade atual não possui entrada exclusiva de ambulâncias e o número de salas e consultórios é insuficiente para atender a demanda da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!