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NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SÃO BERNARDO CONTRATA EMPRESA PARA INVESTIGAR DESABAMENTO

Os condôminos do edifício Senador, no Centro de São Bernardo, e os parentes das duas vítimas fatais do desabamento parcial do prédio poderão ter a certeza de que o acidente será investigado, as causas descobertas e os culpados responsabilizados. Pelo menos essa é a expectativa do prefeito Luiz Marinho. Além das investigações do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil, do MP (Ministério Público) e das análises do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), a Prefeitura está contratando a empresa Falcão Bauer para analisar e descobrir os motivos da queda das lajes na última segunda-feira (06/02).

“Temos nossas responsabilidades, queremos que alguém de credibilidade técnica, além da polícia, nos diga o que aconteceu”, disse Marinho. O prefeito ainda esclareceu que isso não quer dizer que a Prefeitura não acredite no trabalho da polícia, mas sim que quer agilizar o processo de análise. “O laudo da Falcão Bauer deverá sair mais rápido que o da polícia”, ponderou.

Para o prefeito, os laudos são o ponto chave para se concluir o motivo real do desabamento das lajes. “Nesse momento, não é possível dizer quem é o responsável. Mas após os laudos periciais poderemos saber, e eventualmente tomar as medidas necessárias”, afirmou. Apesar disso, Marinho admitiu que pediu que a área técnica da Prefeitura faça análise sobre os prazos de validade de laudos de segurança e estabilidade expedidos após vistorias em edifícios da cidade. “É cedo para falar em mudanças. É preciso aguardar o trabalho da perícia”, alertou.

Validade - Atualmente o documento, que resulta da vistoria de um engenheiro ou arquiteto contratado pelo condomínio e atesta as condições de segurança das edificações, tem a validade de um a três anos, conforme a análise do profissional. No caso do prédio que desabou, o laudo foi expedido em julho de 2011 e vale por um ano. Uma das hipóteses para o desabamento é infiltração na laje devido à obra de impermeabilização do telhado. “É preciso saber se o engenheiro que fez o laudo tem alguma responsabilidade ou se houve alguma obra, sem o conhecimento da Prefeitura e do profissional. Se isso aconteceu, o síndico terá de responder”, ressaltou.

Enquanto aguarda os resultados das análises, o prefeito assumiu a impossibilidade da Prefeitura em realizar os trabalhos de fiscalização sozinha e solicitou a contribuição da população. “Não há como a Prefeitura fiscalizar cada sala de cada edifício da cidade”, avaliou.

O morador que estiver se sentindo inseguro em relação à instabilidade do edifício onde mora ou trabalha pode fazer uma reclamação através do telefone 0800-770-81-56.

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