PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 22 de março de 2012

Marinho entrega 33ª quadra poliesportiva em Emeb, das 54 que estão sendo reformadas em SBC


A ex-aluna e manicure Deise Luzia Gabriel Alves ficou surpresa com a qualidade da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Isidoro Battistin, no Bairro Batistini, entregue, na tarde desta quarta-feira (21), pelo prefeito de São Bernardo do Campo.

"No meu tempo, esse alambrado não existia. Era muito perigoso e ruim pra quem ficava na arquibancada assistindo", comentou. Ela tem dois filhos que estudam na Emeb. A sua filha, Kimberly Tilorrana Alves, de 9 anos, estava encantada. "As cores da quadra são lindas. Não dá vontade de sair daqui", disse.

O equipamento de esporte e lazer conta com novo alambrado, piso reformado, fechamento lateral, revisão de instalações elétricas, telhado e pintura, além de todo o material necessário para a prática esportiva, como bolas, redes e tabela de basquete, distribuídos em uma área de 600 metros quadrados.

Com isso, a Administração chega a 33 quadras entregues, das 54 que estão sendo reformadas nas Emebs de São Bernardo. O investimento total é de R$ 16,9 milhões. Para a quadra do Bairro Batistini foram destinados R$ 149 mil.

Segundo o prefeito, as obras mostram o comprometimento da Administração com a comunidade, que "precisa se organizar para ajudar a cuidar do novo espaço".

O chefe do Executivo ressaltou várias vezes a necessidade de transformação da mentalidade dos pais na educação das crianças. "O pai e a mãe têm papel fundamental na educação das crianças. Eles precisam criar vínculos e cumplicidade para evitar que os filhos se aproximem de álcool e drogas", afirmou.

Para a diretora da Emeb, Ana Maria Marques Mazo, a nova quadra dará apoio às atividades esportivas e rítmicas da escola. Durante a inauguração do espaço houve apresentação de capoeira, realizada pelos alunos e que frequentam o programa Tempo de Escola.

Para o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Batistini e aluno do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), chegou a hora de montar o seu time de futebol de salão. "Agora temos condições de jogar e disputar campeonatos internos neste espaço", disse.

Além da quadra, a Emeb Isidoro Battistin recebeu 40 netbooks para uso dos alunos em salas de aula e livros adquiridos durante a Feira Literária Infantojuvenil de São Bernardo do Campo (Felit).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!