PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 6 de março de 2012

Prefeito destaca mobilidade urbana em reunião do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

O prefeito de São Bernardo do Campo destacou nesta segunda-feira (5/3), após a 25ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o debate em defesa das ligações qualificadas do transporte coletivo metropolitano conectando a região do ABC à capital.

"Um exemplo disso foi a carta, assinada por nós, os sete prefeitos da região, frente às modificações do itinerário da linha 10 – Turquesa, com a alteração da estação terminal da Luz para a estação do Brás. O ofício pede a imediata revisão da medida, que causou transtornos aos usuários", afirmou o chefe do Executivo.

Durante o encontro, os prefeitos da região discutiram a política de transporte de alta capacidade na Região Metropolitana de São Paulo, além de encaminhamentos sobre a Operação Horário de Pico e o Programa Travessia Segura.

Também foram apresentados o andamento das obras de ligação da Avenida dos Estados com a Avenida Jacu Pêssego e a proposta de formação regional para profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o acesso facilitado da região ao centro da Capital tem sido uma preocupação central do Consórcio em função da conexão e complementaridade das atividades econômicas das duas regiões.

Por fim, o Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional e a Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM) apresentaram a premiação do programa como um dos cinco destaques do Prêmio Chopin Tavares de Lima. Concorreram ao prêmio 204 iniciativas do Estado de São Paulo. "A Casa Abrigo é um sucesso articulado dos sete municípios e se trata de uma ação concreta que abriga mulheres vítimas de violência. O sucesso desse trabalho foi o desafio da replicabilidade da ação nas sete cidades", destacou o presidente do Consórcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!