PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 5 de março de 2012

Preparatórias para o OP 2013

A Prefeitura de SBC realizou nesta sexta-feira (2/3) mais duas reuniões preparatórias para esclarecer à população sobre o Orçamento Participativo (OP) de 2013. Pela manhã, no Salão Nobre do Paço Municipal, o encontro foi feito com representantes de partidos políticos da cidade e, à noite, no Centro de Referência do Idoso (CRI), com representantes religiosos do município.

Nos encontros, os participantes foram informados sobre detalhes do funcionamento do Orçamento Participativo, cujas plenárias deliberativas deste ano começam em abril. Também foi feito um balanço das demandas escolhidas como prioridades pela população no OP de 2010 e incorporadas ao orçamento de 2011.

Tanto os representantes partidários como os religiosos tiveram a oportunidade de falar a respeito das demandas do OP que estão sendo executadas na cidade, como também se prontificaram a colaborar com o governo nas ações para mobilizar a população nas plenárias deliberativas.

Para o prefeito, conseguir reunir tantas pessoas interessadas na organização das plenárias do Orçamento Participativo é uma prova de que o processo está no caminho certo. "Este ano decidimos organizar a população antes das plenárias deliberativas do OP para explicarmos de forma didática todo o processo. Esses encontros antecipados são importantes para que cheguemos organizados nas deliberativas", explicou o chefe do Executivo, lembrando que essa participação começou ainda em 2009, com a realização de 29 plenárias que resultaram na elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2010-2013.

Para a secretária que coordena o processo, o Orçamento Participativo dá transparência a todas as ações de governo, uma vez que promove uma discussão nas plenárias não só das demandas apresentadas pela comunidade, mas de todas as ações da Administração. "Nesses encontros não será votado e nem deliberado nada. O que vamos fazer é esclarecer e orientar a população sobre como manifestar sua opinião durante as plenárias do OP", ressaltou.

Até dia 7 de março, ainda serão organizadas reuniões segmentadas com representantes de sindicatos, universidades, empresários e terceiro setor. De 12 de março a 14 de abril serão realizadas as reuniões com a população em 20 regiões de todo o município. Esses encontros são destinados às lideranças locais, conselheiros do OP, agentes comunitários de saúde e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!