PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Membros do Conselho Municipal do Orçamento tomam posse

O prefeito de São Bernardo do Campo empossou na noite desta sexta-feira (25/5) os 20 conselheiros titulares e 20 suplentes eleitos durante as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo (OP) 2013, além dos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes, representantes do Governo, que vão integrar o Conselho Municipal do Orçamento (CMO).
Somado a este grupo, outros 327 representantes regionais também vão compor as comissões de fiscalização e acompanhamento das discussões. O CMO será composto por 70% de homens e 30% de mulheres, além disso, houve ainda uma renovação de 82,5% na composição de seus integrantes.

"A partir de agora vamos iniciar uma nova fase deste trabalho. Caberá aos conselheiros analisar as demandas aprovadas nas plenárias e que poderão ser incorporadas na peça orçamentária de 2013", destacou o chefe do Executivo, que ainda fez um breve balanço das ações que estão sendo realizadas pela Administração nas áreas de transporte, saúde, educação e mobilidade urbana.

Após ser concluído, o documento com as demandas incorporadas ao orçamento será encaminhado para a Câmara Municipal, até 15 de outubro, para ser apreciado e votado pelos vereadores.

Reeleito conselheiro pela região H, o gerente comercial, Carlos Alberto Vieira Andrade, 42 anos, morador do Ferrazópolis disse que será preciso analisar com cautela todas as demandas. "Antes de definirmos o que é prioridade para a região, precisamos analisar o que é melhor para a cidade como um todo", sugeriu.

O evento de posse dos conselheiros, organizado pela Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo, foi realizado nas dependências do Teatro Cacilda Becker e contou com a presença de cerca de 450 pessoas entre população, lideranças de bairro, secretários municipais, vereadores e deputados.

Balanço - As plenárias deliberativas do Orçamento Participativo tiveram início em 23 de abril e foram concluídas em 19 de maio. As 20 atividades realizadas contaram com a participação de 16.737 pessoas, que elegeram 21 demandas na área de Serviços Urbanos, 18 de Habitação, nove para Educação, oito para Transportes, seis para Esporte, 3 para Saúde e Cultura, respectivamente, e outras 2 para Planejamento Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!