PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeito discute ampliação de acordos com a região da Emilia Romagna, na Itália



A ampliação de acordos de cooperação entre São Bernardo do Campo e a região da Emilia Romagna, na Itália, foi um dos assuntos discutidos na manhã desta segunda-feira (21), no Salão Nobre do Paço Municipal, pelo prefeito, o secretário de Atividades Produtivas, da Emilia Romagna, Giancarlo Muzzarelli, e o presidente do Departamento de Relações Internacionais da Confindustria da região, Gino Cocchi.

A cooperação econômica é uma das oportunidades identificadas pelos italianos para fortalecer as relações entre os países no âmbito empresarial.

Para o prefeito, este é o momento propício para investimentos em pesquisa e tecnologia, além de oportunidades que passam pelo setor de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, petróleo e gás. "Estamos à disposição para colaborar com esse debate e dar esse salto para aprofundar relações, até como reconhecimento às contribuições que nos foram dadas historicamente", disse o prefeito.

Segundo o secretário de Atividades Produtivas, Giancarlo Muzzarelli, entre os objetivos da região, estão o comprometimento com a valorização da pesquisa, criatividade e inovação. "Temos investido em know how, a partir do trabalho de uma economia mais sustentável, pois devemos criar esperanças futuras", afirmou Muzzarelli. Um dos caminhos apontados para estreitar as relações entre São Bernardo e a região está na educação.

História – São Bernardo do Campo tem convênio com a região de Emilia Romagna desde 2009. A parceria tem como objetivo incentivar a economia solidária, o cooperativismo e a inserção do jovem no mercado de trabalho. Além de São Bernardo, o convênio tem a participação das cidades italianas de Imola, Lugo e Castel Bolognese.

Durante a reunião dessa segunda-feira, o prefeito lembrou que a relação com Emilia Romagna vem desde 1997, quando ainda era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ele ressaltou que, nessa época, grande parte das empresas da região estava em estado de falência e foi indicado pelo presidente Lula a conhecer a experiência italiana, que tinha um modelo de gestão baseado em cooperativas e trabalho solidário.

A partir dessa experiência, foi constituída a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários Unisol Brasil, que reuniu empresas que estavam em falência e que hoje continuam produzindo e gerando empregos. "Foi um modelo que olhamos e que hoje tem contribuído para o desenvolvimento da nossa cidade", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!