PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 22 de maio de 2012

São Bernardo conclui plenárias do Orçamento Participativo 2013

Seg, 21 de Maio de 2012 22:46
Da Redação - A Prefeitura de São Bernardo do Campo concluiu no último sábado (19) a realização das 20 plenárias deliberativas do Orçamento Participativo (OP) 2013, com a reunião na Emeb José Ibiapino Franklin, no bairro Santa Cruz, região do pós-balsa. Cerca de 700 pessoas participaram da assembleia, sendo 498 cadastrados com direito a voto na atividade.
Como demandas para a região, os moradores escolheram os projetos executivos de urbanização integrada conforme as diretrizes do Plano de Manejo para os bairros Santa Cruz, Tatetos e Assentamento Rio Acima II/Capivari. Já como prioridade para o município foi escolhida a elaboração do projeto de mobilidade urbana para a região do Riacho Grande.

O prefeito Luiz Marinho definiu como positivo o resultado das plenárias realizadas neste ano. “O processo teve uma boa participação da população e melhorou muito em relação ao último, uma vez que as demandas e os encaminhamentos foram melhores qualificados e elaborados”, frisou o chefe do Executivo, destacando que tudo o que foi aprovado durante o último Orçamento Participativo já foi realizado ou está em processo de execução.
Como conselheiro da região, os moradores elegeram o morador Luiz Santos Gualberto. “Espero contribui de modo a facilitar ao máximo o relacionamento entre a população e a Administração para que haja um diálogo transparente e participativo durante a deliberação das demandas”, disse.

Processo - A cidade foi dividida em 20 regiões para que o processo de participação da população no orçamento do município fosse possível. As plenárias tiveram início dia 23 de abril e proporcionaram que os moradores de cada região pudessem ter voz e voto para eleger três propostas para sua localidade e uma para o município. Durante as plenárias também foram eleitos os conselheiros e representantes de cada região que farão parte do Conselho Municipal do Orçamento (CMO), juntamente com representantes do poder público municipal. O órgão é responsável por analisar e discutir as demandas aprovadas pela população, que podem ou não ser incluídas na peça orçamentária de 2013 para serem executados pela Prefeitura.

A próxima etapa do processo será a posse dos conselheiros e suplentes eleitos durantes as plenárias do Orçamento Participativo 2013. A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira (25/5), a partir das 19h, no Teatro Cacilda Becker, localizado na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!