PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeito dá as boas-vindas a moradores do Vila Esperança


O prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária de Habitação acompanharam, nesta quarta-feira (30), a mudança de famílias para as novas moradias do Conjunto Habitacional Vila Esperança. A entrega das chaves das 68 unidades foi realizada no dia 25 de maio pelo chefe do Executivo, em cerimônia que contou com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Até o momento, 53 famílias já se instalaram nas novas moradias e as 15 restantes farão suas mudanças até o dia 10 de junho.

"Não me canso de olhar para dentro de minha casa. Quando recebi as chaves, não me contive de tanta emoção. Passei mais de 10 anos morando em um alojamento, convivendo com ratos e esgoto a céu aberto. Hoje, posso afirmar que sou uma pessoa feliz", afirmou, com lágrimas nos olhos, Liberalina Maria Barbosa, de 67 anos.

O prefeito disse que é um sentimento inexplicável conversar com as pessoas e ver a felicidade delas em poder morar com dignidade.

"Antigamente, essas pessoas moravam em locais com inundações e sem condições e, agora, podem viver em um local muito melhor", ressaltou.

O Conjunto Habitacional Vila Esperança contempla um total de 366 unidades para abrigar famílias residentes em área de risco da Vila Esperança e famílias que moravam nos alojamentos José Fornari e assentamento Pedreira. O conjunto será composto de 162 casas sobrepostas e 204 apartamentos.

As intervenções abrangem, ainda, obras de infraestrutura como redes de água, esgoto, energia elétrica, drenagem e pavimentação, construção de um centro comercial e de uma área de lazer, além da implantação de parque e paisagismo no local.

Alojamento – Na ocasião, o prefeito também vistoriou o andamento da desativação de 29 moradias precárias existentes onde estava localizado o alojamento Pedreira, que por 17 anos abrigou famílias. Em quase duas décadas de existência, o local se tornou um assentamento com moradias em situação de risco. No local, serão construídas as demais casas sobrepostas e apartamentos do Conjunto Vila Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!