PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeito inaugura UPA do Rudge Ramos, a sétima de São Bernardo



O prefeito inaugurou nesta quinta-feira (31) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rudge Ramos, a sétima e maior de São Bernardo do Campo. Com a obra, o atendimento na região avança em qualidade. A partir de agora, o Pronto-Socorro foi desativado e os atendimentos transferidos à UPA. A unidade funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana, com serviços pré-hospitalares para pequenas e médias urgências e emergências.

O antigo PS atendia cerca de 400 pacientes por dia, mas em instalações muito menores. E os serviços de urgências oftalmológica e odontológica foram transferidos ao PS Central, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 380, no Centro.

"Esse modelo baseia-se no compromisso com o acolhimento aos usuários e a valorização dos profissionais. Com a reestruturação que estamos promovendo em São Bernardo, estamos implantando uma melhoria na área de saúde que 80% das cidades brasileiras ainda não alcançaram", afirmou Luiz Marinho.

Para completar a instalação da rede de nove UPAs faltam apenas as unidades Silvina/Ferrazópolis e a Alves Dias/Assunção, que serão inauguradas em julho.

Estrutura – Ao contrário das outras seis UPAs construídas com módulos isotérmicos, a do Rudge Ramos é a única feita em alvenaria, mantendo as características das demais. Construída na área da antiga Emeb Rolando Ramacciotti, divide o espaço com a recém-reformada UBS do Rudge Ramos.

Como nas outras UPAs, um dos diferenciais é o atendimento, feito de acordo com a classificação de risco dos pacientes, ou seja, priorizando os casos mais graves. Climatizada e informatizada, a unidade possui sala de espera com televisor e painel eletrônico de chamada, bebedouros em vários pontos e brinquedoteca.

Classificada como tipo II (capacidade de cobertura para mais de 100 mil pessoas), a UPA Rudge Ramos será referência para as áreas das UBSs Rudge Ramos, Vila Dayse, Planalto e Mussolini.

São 1.517 m² de área construída, quatro consultórios, sala vermelha, equipamentos de UTI, laboratório de análises, 12 leitos de observação, farmácia 24 horas, Raio X e base do Samu em período integral. A equipe reúne 12 médicos pediatras, 14 médicos clínicos, 46 auxiliares e técnicos de enfermagem e nove enfermeiros, além de farmacêuticos e auxiliares de farmácia, entre outros.

Para o atendimento, é importante apresentar o cartão SUS, mas o usuário será atendido com ou sem o documento. A UPA Rudge Ramos fica na Rua Ângela Tomé, 260, no Bairro Rudge Ramos. O telefone para mais informações é 4368-1222.



UPAs inauguradas

São Pedro – Alameda Dom Pedro de Alcântara, 273, Vila São Pedro

União/Alvarenga – Estrada dos Alvarenga, 5.579, Bairro Alvarenga

Demarchi/Batistini – Rua Valdomiro Luiz, 279, Bairro Demarchi

Baeta Neves – Rua dos Vianas, 933, Bairro Baeta Neves

Paulicéia/Taboão – Rua Pedro de Toledo, 326, Bairro Paulicéia

Riacho Grande – Rua Marcílio Conrado, 333, Bairro Riacho Grande

Um comentário:

  1. Caro Prefeito, Sr. Luiz Marinho

    PARABÉNS pelas ações sociais e revitalização da nossa cidade, está ficando + bela apesar dos transtornos de trânsito cada vez piores.

    Precisamos da sua ação como responsável pelo Executivo Municipal, no sentido de fazer cumprir a Lei com relação ao estabelecimento bar&lanchonete "Nova Bellis" na R. Stélio M Loureiro 119 v. Alcântara,pois exerce várias atividades irregulares e perturbadoras da paz, tanquilidade e invasora dos direitos alheios. Desde os seu donos anteriores, quando era o 'bar do Souza" - que parece ter convenientemente mudado de nome pois recebeu diversas multas pelo que nos consta, este estabelecimento promove festas diurnas, noturnas, arruaças, badernas, musica ao vivo/karaokê sem licença para tanto, estacionamento de carros em frente as residencias, cenas indecorosas de casais hetero/homo que deixam preservativos usados e bebidas na frente das casas de Familias, e principalmente a provocação e petulância da "dona" Lúcia e seus asseclas, que dizem que "ninguém mexe conosco, pois temos amigos na Prefeitura e na Policia" ...(sic)
    Minha Mãe de 78 anos - Maria Thereza Pio, conhecida voluntária no auxilio às epssoas carentes há mais de 40 anos e ativa trbalhora Espírta, aposentada e que sofre de pressão alta, têm sido obrigada a dormir fora de casa constantemente em virtude da bagunça e das provocações destas infelizes criaturas frequentadoras do citado bar.
    Eu ainda não sou amigo do Sr., mas espero ser atendido pois sou um Cidadão nascido em SBC, consciente e cumpridor dos meus deveres e direitos, e tenho a expectativa de poder contar com a tutela desta Municipalidade no sentido de que seja CUMPRIDA A LEI, respeitados nossos direitos, e PUNIDOS os infratores!
    ...ou será que precisaremos também acionar os nossos "Amigos",a imprensa e redes sociais para que o Poder Público cumpra com seus deveres?

    Atenciosamente,
    André Pio.
    2012, Junho 02.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!