PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeito entrega nova UBS do Jardim Nazareth


A nova Unidade Básica (UBS) Nazareth foi entregue nesta segunda-feira (18) pelo prefeito de São Bernardo. Com a ampliação, a unidade localizada no Jardim Nazareth mais que dobrou de tamanho, passando de 416 m² para 879 m² no total. Escolhida como prioridade pela população no Orçamento Participativo (OP), realizado em 2010, a reforma da UBS também está aliada à ampliação da equipe de profissionais.

"Quando visitei esta unidade, isso aqui era pequeno e estava cheio de mofo e goteiras, o que representava um desrespeito aos profissionais e à população que precisava de atendimento. Hoje, entretanto, conseguimos fazer um espaço digno, à altura do que a população merece", destacou o prefeito.

Inaugurado em 1991, o prédio não tinha espaço suficiente para garantir comodidade aos usuários e condições de trabalho adequadas. Além disso, apresentava rachaduras no teto do andar superior, o que provocava as goteiras.

Após as intervenções, a unidade ganhou dez consultórios médicos, seis cadeiras odontológicas, duas salas multiprofissionais, fachada padronizada, sala para agentes comunitários e apoiadores, brinquedoteca, sala para reuniões comunitárias, rampa de acesso para portadores de deficiência, sala de saúde mental, escovódromo, sala de inalação, fraldário e paredes decoradas com painéis fotográficos retratando personagens da própria comunidade, a exemplo das demais UBSs já reformadas.

Equipe ampliada – A equipe de profissionais de saúde também foi reforçada, permitindo a ampliação da Estratégia de Saúde da Família e do serviço de saúde bucal. Antes, eram dois médicos generalistas e agora passam a ser três. A Saúde Bucal, que antes dispunha de um cirurgião-dentista, ganhará mais dois dentistas, além de três auxiliares e três técnicos.

São cerca de 80 profissionais, entre clínicos, ginecologistas, pediatras, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogo, assistente social, farmacêutico, auxiliar de farmácia, agentes comunitários, agente de controle de endemias e fonoaudióloga.
Com esta inauguração, já são 12 UBSs entregues, entre construção, reforma e ampliação. A UBS registra mensalmente mais de 3,6 mil atendimentos médicos e outros 6 mil procedimentos de enfermagem.

São mais de 21 mil usuários cadastrados dos bairros Jardim Nazareth, Cooperativa, Vila Bartira, Jardim Belas Artes, Jardim Belita, Jardim Santa Maria, Jardim Continental, Jardim Colonial, Jardim Uenoyama, Vila Antunes, Vila Kiko e Vila Soares.

Concluídas – A atual administração já entregou as seguintes UBSs: Jardim das Oliveiras, Santa Cruz, UBSs São Pedro, Ferrazópolis, Fincos, Batistini, Rudge Ramos, Taboão, Paulicéia, Planalto e Orquídeas.

As próximas a serem entregues são a Alves Dias e Parque São Bernardo, previstas para serem inauguradas até julho. Também estão marcadas para julho as assinaturas das ordens de serviço para o início das obras de reforma e ampliação das UBSs Vila Marchi e Farina.

A UBS Nazareth fica na Rua João XXIII, 380. Os telefones para contato são 4343-4166 ou 4392-3600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!