PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 26 de junho de 2012

Prefeito lança Sistema de Informação para a Habitação de Interesse Social de São Bernardo


O prefeito de São Bernardo do Campo e a secretária municipal de Habitação lançaram na tarde desta segunda-feira (25) a operação da primeira fase do Sistema de Informação para a Habitação de Interesse Social (Sihisb) da cidade (www.sihisb.saobernardo.sp.gov.br).

O sistema é fruto da cooperação técnica firmada entre as prefeituras de São Paulo e de São Bernardo, com o apoio da Aliança de Cidades-Brasil. O programa reúne dados on-line sobre habitação de interesse social, com capacidade para armazenar e processar informações alfanuméricas e geográficas.

O Sihisb permite ainda inserção e consulta sobre assentamentos precários e ou irregulares, auxilia na tomada de decisão em políticas públicas e democratiza a informação sobre a política habitacional no município. O armazenamento de dados e, consequentemente, a geração de informações complexas, como indicadores sociais, análises espaciais e mapas, fazem deste sistema um importante instrumento para o planejamento e o monitoramento da política habitacional no município.

"Quando assumimos a Prefeitura, em 2009, não tínhamos nem mesmo papéis organizados para sabermos a situação da cidade em diversas áreas. Esse sistema vai possibilitar que saibamos o que acontece em todo o município de forma mais real possível", afirma o prefeito.

A cooperação técnica entre São Bernardo do Campo e São Paulo compreendeu a transferência do conhecimento desenvolvido na capital para o município, possibilitando a implantação e customização do sistema na cidade.

As informações disponibilizadas no Sihisb foram organizadas em módulos, o que permite facilmente seu melhoramento e ampliação futura. Estes módulos têm formas de acesso distintas, com para munícipes e técnicos da habitação.

"É um passo a mais na política habitacional de São Bernardo do Campo. Desta forma, podemos tornar acessível a todos os dados referentes à habitação em nossa cidade", afirma a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!