PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

terça-feira, 26 de junho de 2012

Prefeito inaugura novo Centro Educacional Unificado no Bairro Cooperativa


A população do Bairro Cooperativa, em especial as do Conjunto Três Marias, está sendo beneficiada com uma série de melhorias que estão transformando a vida dos moradores nos últimos anos. Além de já ter sido contemplada com 964 apartamentos entregues na atual gestão (de um total de 1.236), e uma ampla área de lazer, neste sábado (23), os moradores comemoraram a inauguração do Centro Educacional Unificado (CEU) Celso Daniel, feita pelo prefeito de São Bernardo.

O complexo conta com 1.292 vagas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental para crianças de 6 meses a 10 anos, que começarão a frequentar as aulas no início do segundo semestre. O nome do CEU é uma homenagem ao ex-prefeito de Santo André, morto em 2002.

Durante todo o dia, a população pode aproveitar de diversas atividades culturais, de lazer e esportivas, entre elas do Expresso Lazer e apresentações das crianças participantes do programa Tempo de Escola, que estende a jornada do aluno na unidade escolar.

O chefe do Executivo, que participou de uma aula multimídia, onde dois alunos utilizaram a lousa interativa que possui tecnologia multitoque, destacou na solenidade que equipamentos modernos e bonitos são para toda a cidade. "Estamos construindo a igualdade como direitos de todos. Este espaço irá acolher as crianças, que terão um espaço apropriado para o aprendizado, e a comunidade, que poderá utilizar o teatro, ginásio e a biblioteca, de forma organizada", disse. A sala multimídia, que também possui netbooks, poderá ser utilizada para pesquisas, estudos ou aulas que necessitem de recursos audiovisuais.

A secretária de Educação pontuou que este governo entende a educação como boas escolas, profissionais qualificados e espaço para a comunidade. No entanto, frisou que todos devem cuidar do CEU para que possa ser utilizado por outras gerações.

Estrutura – O CEU conta com 28 salas de aula, que serão ocupadas por mais de 40 turmas. O complexo também possui bibliotecas projetadas para alunos e comunidade; teatro com capacidade para 376 lugares; ginásio oficial com capacidade para 800 pessoas; salas multiuso; playground; refeitórios e vestiários para funcionários.

As crianças de zero a três anos ficarão em período integral, em oito salas, no térreo. As classes têm berços dobráveis, colchões e mobiliário adequado à faixa etária. Todas as salas de aula têm janelas espelhadas com bancadas baixas para permitir às crianças a visão do complexo educacional. No primeiro andar, funcionarão oito salas do ensino infantil, para crianças de quatro a seis anos, em dois períodos: manhã e tarde. No segundo piso, são oito salas de ensino fundamental.

No local, haverá salas para utilização da comunidade, onde também serão desenvolvidos cursos profissionalizantes e salas voltadas para alunos do Promac (Programa Municipal de Alfabetização e Cidadania) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Morador há 10 anos do Bairro Cooperativa, Antônio Ribeiro dos Santos, 45 anos, elogiou a Administração por mais essa entrega na região. "Estou muito orgulhoso de morar neste bairro e saber que agora conta com um equipamento de educação como esse que é para todos", disse o colador de colchões.

Além do CEU Celso Daniel, que fica na Estrada Eiji Kikuti, s/no, no Bairro Cooperativa, a Prefeitura entregou, em abril, o Centro Educacional Regina Rocco Casa, que conta com quatro blocos, localizado na Vila do Tanque, na área do antigo Clube da Volks. Outras duas unidades serão inauguradas até o final do ano, uma no Jardim Silvina e outra no Parque Hawaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!