PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeito participa de reunião do Consórcio para eleição de novo presidente



O prefeito de São Bernardo do Campo marcou presença nesta sexta-feira (1º) na 28ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada excepcionalmente em uma sexta-feira – a reunião acontece tradicionalmente na primeira segunda-feira do mês.

O destaque foi a eleição dos novos presidente e vice-presidente para um mandato até 31 de dezembro, devido à necessidade de desincompatibilização dos atuais prefeitos na presidência do Consórcio, que são candidatos à reeleição. O prefeito Adler Kiko Teixeira, de Rio Grande da Serra, foi eleito para comandar a entidade, tendo como vice o prefeito de São Caetano, José Auricchio, escolhidos por unanimidade. Kiko assume o posto no lugar do prefeito de Diadema, Mário Reali.

O novo pleito decorre de interpretação jurídica da legislação eleitoral. Este ano, dos sete prefeitos do ABC, quatro não irão disputar a reeleição. A Lei Eleitoral é anterior à Lei de Consórcios Públicos e, por isso, não contempla a situação dos órgãos colegiados que, por exigência da própria Lei dos Consórcios Públicos (11.107/05), têm que ser presididos por chefes do Executivo. Todavia, a desincompatibilização tem por finalidade evitar qualquer possibilidade de impugnação à candidatura dos mandatários por interpretação errônea da legislação eleitoral.

Viário – Além da eleição, houve a apresentação de propostas da empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados, vencedora da licitação para a elaboração do Plano de Mobilidade, estudo que apontará soluções para o viário da região. Também foi agendada uma reunião para o dia 12 de junho, em São Bernardo, a fim de discutir propostas em andamento da Câmara Temática de Logística e Transportes de Carga do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.

Como um dos avanços para desafogar o trânsito em São Bernardo e região, o prefeito de São Bernardo citou a obra da Nova Lions, cujo trecho rebaixado foi inaugurado no último dia 19. Com a intervenção, uma das obras viárias mais importantes do município, a avenida passa a ter três faixas de circulação nos dois sentidos de pista expressa e outras duas em cada sentido nas vias marginais, o que melhora o fluxo de veículos em São Bernardo, facilita o acesso do ABC à cidade de São Paulo e o transporte de cargas entre os municípios vizinhos.

"Para resolver os problemas de gargalos no trânsito na cidade, outras intervenções serão realizadas, como a implantação do monotrilho, que ligará São Bernardo à Estação Tamanduateí do Metrô, em São Paulo", disse o chefe do Executivo de São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!