PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Prefeito vistoria obras de acesso viário no CEU Regina Rocco Casa



O prefeito de São Bernardo do Campo vistoriou nesta terça-feira (29) o andamento das obras de acesso viário ao Centro de Educação Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, na Vila São Pedro, no antigo Clube da Volks.

Acompanhado de secretários municipais, o chefe do Executivo disse que a obra deve priorizar a entrada e saída dos pedestres, sem deixar de atender o transporte de veículos escolares e dos profissionais da educação. "É preciso dar uma atenção especial a todas as formas de acesso ao complexo educacional, de forma a garantir segurança e tranquilidade na entrada e saída das crianças, familiares e da comunidade", afirmou.

O CEU Regina Rocco Casa atende 5.168 crianças de 0 a 10 anos. Assim que concluídas as obras dos equipamentos culturais e esportivos, o complexo será aberto à comunidade, inclusive aos fins de semana.

O centro educacional une ampla estrutura em uma área verde aliada ao acesso a tecnologias modernas para o ensino infantil e fundamental. O projeto pedagógico segue a mesma diretriz da rede municipal de ensino.

Além das 112 salas de aula para 184 turmas, o complexo reúne teatro, quadras poliesportivas, ginásio de ginástica artística, ateliê de artes e ciências e, futuramente, na mesma área, o Estádio de Atletismo, com 400 metros e arquibancada coberta para cinco mil pessoas, que poderá receber eventos nacionais e internacionais.

Além do CEU Regina Rocco Casa, São Bernardo inaugura até o fim deste ano mais três unidades, os CEUs Celso Daniel (no Bairro Cooperativa), Silvina e Parque Hawaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!