PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atual vice-prefeito se torna o preferido de Marinho; com menos chances, Tunico espera convite

25/05/2012 - ELEIÇÕES 2012
Por: Júlio Gardesani (julio@abcdmaior.com.br)

A definição de quem será o vice na tentativa de reeleição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), está próxima. Nas próximas semanas, que encerram o período pré-eleitoral (a campanha oficial tem início em 6 de julho), Marinho buscará seu vice entre dois nomes: o atual vice, Frank Aguiar (PTB), ou o vereador Tunico Vieira (PMDB). Ao contrário do cenário apresentado há um mês, Frank despontou como preferido do prefeito e deverá seguir no cargo.

Marinho já conta com apoio de mais de 20 partidos para as eleições municipais. Como o PSB já declarou apoio ao prefeito sem necessariamente cobrar a vaga de vice, a quantidade de pleiteantes diminuiu.
No entanto, para tomar a decisão, Marinho articula duas questões: o retorno eleitoral que Frank e Tunico trarão para sua candidatura, já que os dois possuem perfis diferentes e atingem setores distintos da população, além de uma eventual sucessão em 2016, caso seja reeleito.

Como noticiado com exclusividade pelo ABCD MAIOR em janeiro deste ano, Frank, que em 2011 havia afirmado a intenção de abandonar, temporariamente, a política, resolveu rever o posicionamento e se colocou novamente à disposição de Marinho.

“A partir de hoje eu quero continuar como vice. Este importante projeto tem que continuar em São Bernardo e o Marinho precisa de um nome que traga tranquilidade e não instabilidade. Além disso, me identifico com o povo, mas também sou respeitado no empresariado”, afirmou Frank.

Já Tunico, que afirma manter sua pré-candidatura ao Paço é mais discreto. “Espero uma sinalização do prefeito e um convite. Isso não pode partir de mim. Considero um erro não abrir a chapa para um nome novo, que agregue setores diferentes à candidatura”, explica o peemedebista.

A possibilidade de uma chapa pura (quando prefeito e vice são do mesmo partido) está descartada. No início do ano, os petistas chegaram a indicar alguns nomes a Marinho, como o da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!