PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quarta-feira, 6 de junho de 2012

São Bernardo será a primeira cidade do Estado a abrigar um comitê Pró-Copa 2014

São Bernardo do Campo será a primeira cidade do Estado de São Paulo a abrigar uma sede do Comitê Pró-Copa 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira (5), durante um café da manhã com a presença do prefeito e cerca de 50 pessoas, entre diretores da Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares de São Bernardo do Campo (Assorth) e representantes do setor, na sede da entidade.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), Nelson de Abreu, a cidade foi escolhida para sediar o comitê na região do ABC por reunir condições de se tornar um polo para receber turistas de todo o Brasil e até de outros países. "São Bernardo tem a Represa Billings, onde pode se praticar esportes náuticos e lazer. É uma das cidades mais importantes do Brasil e tem investido fortemente para fomentar o turismo e os esportes", comentou.

A CNTur tem propostas específicas com vistas à preparação do receptivo turístico nas 12 capitais eleitas como a sede dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A meta é a formação de gestores especialmente voltados ao turismo e a preparação de mão de obra qualificada para os serviços de guias, hotelaria e gastronomia.

O prefeito disse que nos próximos 15 dias haverá uma reunião entre a Prefeitura, a Assorth e a CNTur a fim de estabelecer um plano de ação a respeito da formação do comitê. A ideia é que a sede seja instalada no mesmo prédio onde funciona a Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares, localizada na Chácara Inglesa. "Já pedi aos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e de Esportes para remeter à Assembleia Legislativa um projeto de lei com a proposta de transformar São Bernardo em uma estância turística", explica.
Ele citou ainda os diversos investimentos no segmento, com a revitalização de pontos turísticos, praças e espaços públicos, sinalização, lançamento de guia, site e mapa turísticos. "Também estamos promovendo feiras e festivais com os parceiros de cada setor, como a Feira de Móveis e as Rotas dos Sabores, cuja segunda edição terá início no próximo dia 11, envolvendo mais de 120 estabelecimentos da cidade", afirmou o chefe do Executivo.

Os participantes irão elaborar pratos, porções ou lanches especialmente para o evento, com preços reduzidos em até 50% durante o período do festival.

O encontro também contou com as presenças de representantes da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo e da Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, entre outros segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!