PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeito apresenta experiências bem-sucedidas de gestão em SBC

O prefeito de São Bernardo apresentou, na quinta-feira (14), durante seminário na Assembleia Legislativa de São Paulo, a experiência de São Bernardo na implementação do Plano Plurianual Participativo (PPA).

O prefeito, que participou da mesa Gestão Pública, Orçamento Participativo e Transparência, explicou como a cidade conseguiu fazer o PPA, que definiu as prioridades de governo para os próximos quatro anos e incluiu a participação popular como um instrumento na gestão da cidade. Realizado em 2009, o plano foi elaborado a partir da consulta à população durante 29 plenárias realizadas em diferentes regiões do município.

"No início do nosso governo, constatamos que era preciso aumentar a participação da população na gestão da cidade. Nas plenárias que promovemos em 2009 para a elaboração do Plano Plurianual participaram cerca de 15 mil pessoas. Dessa forma, consolidamos as diretrizes que permitiram elaborar o PPA para o período de 2010-2013", afirmou o prefeito.

Ele também apresentou diversas realizações da Prefeitura que foram resultado da participação e de demandas da população. Na saúde, por exemplo, destacou a construção do Hospital de Clínicas (HC), em fase final de obras, das nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), das quais seis já foram entregues, bem como a reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a construção de novas unidades.

Na habitação, o prefeito ressaltou os mais de R$ 1 bilhão de investimentos e a construção de 7.307 apartamentos populares até 2013, dos quais 1.668 já foram entregues. Outra importante ação foi o Plano Municipal de Redução de Riscos, que mapeou 95 áreas precárias e realizou a remoção de cerca de 1,5 mil famílias que viviam em locais de risco.

Após apresentar avanços da cidade em transporte e trânsito, infraestrutura e esportes, entre outras áreas, o prefeito apontou o investimento na educação, cuja meta é a criação de 17.628 novas vagas em creches e escolas e a construção, já em andamento, de sete Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!