PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

segunda-feira, 19 de março de 2012

SBC entrega ampliação da UBS Taboão com serviço do Samu 24 horas


O prefeito de São Bernardo entregou, na quinta-feira (15), à população a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Taboão, a maior da rede pública de São Bernardo. As novas instalações estão distribuídas em um espaço de 1.465 m², antes eram 1.050 m². Cerca de 500 pessoas compareceram à inauguração.

Como diferencial, a unidade terá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 24 horas. Esta era uma reivindicação antiga da população, que quando precisava do serviço tinha de acionar a base do Pronto-socorro do Rudge Ramos.

A unidade, a quinta a ser reformada no município, tem dez consultórios (antes eram quatro) e oito equipamentos odontológicos (antes era um). O atendimento será reforçado com a ampliação de equipes, que passarão de 70 para 92 profissionais. A UBS Taboão possui 33.911 usuários cadastrados e efetua 5,8 mil procedimentos por mês.

Haverá maior número de médicos de saúde da família, dentistas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de técnicos e auxiliares de saúde bucal, o que permitirá a implementação do programa de Saúde da Família e a reestruturação do serviço de Saúde Bucal.

Em breve, a UBS do Taboão abrigará o Laboratório Municipal de Saúde Pública, responsável pelo diagnóstico de doenças como tuberculose, hanseníase, esquistossomose e pela realização de exames específicos de AIDS.

Além do Taboão, a unidade é referência para moradores do Bairro Suíço, Jardim Borborema, Jardim Montreal, Celeste, Parque Industrial, Dos Ourives, Vila Esther, Vila Flórida, Vila Nova Santa Luzia, Vila Ruth e Vila Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!