PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Prefeito abre evento de petróleo e gás e anuncia inauguração de posto de cadastramento da Petrobras


O prefeito anunciou nesta quarta-feira (13), durante a abertura do evento Equipaindústria, que a Petrobras instalará, no dia 20, um Posto Avançado de Cadastramento (PAC) em São Bernardo do Campo. O serviço, o primeiro na região, tem a finalidade de inserir as empresas do ABC como fornecedoras da cadeia produtiva do setor de petróleo e gás.

Também participaram do evento, realizado no Espaço Anchieta, no Rudge Ramos, empresários, pessoas ligadas a universidades e profissionais dos setores de metal-mecânica, petróleo e gás, naval, construção e portos.

O evento é uma realização da Prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (Itaesa), e tem como objetivo criar um espaço para a realização de negócios e parcerias entre empresas, além de inserir a região do ABC, quarta maior região econômica no país, neste mercado em pleno desenvolvimento da economia nacional. Os investimentos do BNDES na cadeia de fornecedores do segmento de petróleo e gás no Brasil podem chegar a R$100 bilhões nos próximos quatro anos.

Uma das formas de inserir as empresas locais nesse cenário é por meio do cadastramento na Petrobras, que com o posto avançado ficará mais fácil.

A empresa está realizando, nos dois dias do evento, um plantão de atendimento para auxiliar os interessados em se inscrever como fornecedoras de bens e serviços da empresa no Estado, país ou no mercado internacional. Esse cadastro é fundamental porque é consultado para a seleção de participantes em processos licitatórios. Nas consultas, são avaliados critérios econômico, legal, técnico, gerencial, além de segurança, meio ambiente e saúde.

Para o prefeito de São Bernardo, esse encontro é fundamental para que as empresas entendam a necessidade de diversificar a linha de produtos e fornecer para mais de um segmento. "Nosso parque industrial precisa estar atento às oportunidades. O fornecimento para a Petrobras é um caminho e é preciso descodificar a forma de fazer esse fornecimento", disse.

Mais de 1.200 empresas se cadastraram para o Equipaindústria. Cerca de 800 delas participarão das sessões de Networking Empresarial Multissetorial, com objetivo de ampliação dos relacionamentos comerciais e das vendas das empresas, aumentando a possibilidade de estabelecimento de parcerias, de prospecção de fornecedores, de distribuidores e de representantes comerciais. Cerca de 500 empresas participarão, ainda, da Sessão de Negócios, encontros pré-agendados entre 19 empresas âncoras – como a Petrobras - e fornecedores durante o evento. Grandes indústrias apresentarão suas demandas por produtos e serviços da cadeia produtiva de petróleo e gás e empresas da região agendarão reuniões para apresentar suas ofertas.

O Equipaindústria segue até esta quinta-feira (14), das 9h, às 18h, com palestras e sessão de negócios. O Espaço Anchieta fica na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.383, Rudge Ramos. Entre os dias 7 e 10 de agosto, das 14h às 21h, o Equipaindústria acontece em Itajaí-SC.

Posto Avançado de Cadastramento – Quem não conseguir preencher o cadastro da Petrobras durante o Equipaindústria, tem mais uma oportunidade. O Posto Avançado de Cadastramento (PAC) da Petrobras em São Bernardo funcionará por três meses junto à Sala do Empreendedor, no térreo do Paço Municipal. O serviço, que faz parte do Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás (Prominp), conta com uma equipe de profissionais da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!