PESQUISAR ESTE BLOG

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...

NOSSO PREFEITO É TUDO DE BOM...
Meu nome é Maria da Silva Santos e moro em SBC. Resolvi criar este blog para divulgar tudo o que o nosso prefeito tem feito pela nossa cidade e por nós. Graças a ele tenho como ir trabalhar e deixar meus 2 filhos na EMEB Agostinho Santos que está totalmente nova e equipada... Em nome de todos os moradores eu agradeço. LUIZ MARINHO 2012. Queremos continuar com você !

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeito faz lançamento oficial do festival Rotas dos Sabores em restaurante da cidade

A 2ª edição do festival Rotas dos Sabores foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (14) pelo prefeito de São Bernardo do Campo, durante almoço em um dos restaurantes que participam do festival, a Chopperia Route 17, no Bairro Jordanópolis.

O prefeito disse que ações como o festival têm o objetivo de aproximar os empresários do setor, movimentar o segmento de gastronomia e turismo na cidade e estimular a população a conhecer os estabelecimentos. "É uma forma de promover o comércio, por meio de uma concorrência saudável, além de fortalecer a economia", disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo comentou que ainda existem melhorias a serem feitas nesse segmento em São Bernardo. "Capacitar os gestores e gerentes dos estabelecimentos, investir em gastronomia sustentável e diversificar a culinária são alguns dos itens que precisam ser estudados."

O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal), Wilson Bianchi, falou sobre a necessidade de capacitar mão de obra para o setor. Para isso, comentou que estão sendo realizados alguns cursos na área de gastronomia. Em breve, segundo Bianchi, será feito o lançamento do restaurante-escola, uma escola de gastronomia com 23 cursos de especialização.

Também estiveram presentes no lançamento secretários municipais, o presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes, Turismo e Similares de São Bernardo (Assorth), Elói Carlone, e empresários do setor de gastronomia.

Rotas dos Sabores – O festival continua até o dia 30, em mais de 120 estabelecimentos participantes, entre bares, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e hotéis de São Bernardo. Os clientes têm à sua escolha centenas de pratos, porções ou lanches elaborados especialmente para o evento, com preços reduzidos em até 50% durante o período do festival.

Os restaurantes fazem parte de uma das cinco rotas gastronômicas da cidade: Rota do Peixe, Rota do Frango com Polenta, Rota dos Petiscos e Aperitivos, Rota do Prato Executivo e Rota da Comida Típica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA SUA PARTICIPAÇÃO...
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE!
VOLTE SEMPRE!